Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

O que tem acontecido na Antárctida por estes dias...

Quem visitar o blog pela primeira vez e der uma olhadela pelos posts anteriores pensará que este é um blog dedicado à defesa dos animais. Verdade. Mas não são apenas os animais os sujeitos dos posts, aqui são abordados vários temas. No entanto, ultimamente tenho seguido atentamente a situação que afecta as baleias.

Vou fazer aqui então um resumo dessa mesma situação, algo que deveria ser feito pelos meios de comunicação portugueses, mas parece que os editores andam mais interessados naquele banco português, do qual não vou referir o nome, pois não merece a publicidade!

.

Retomando a situação das baleias. O Japão é um país onde a carne deste animal marinho é muito apreciada, daí que existam navios que se dedicam à caça da baleia em larga escala. Contudo, algumas associações ambientalistas, tais como a She Shepherd e a Greenpeace têm feito uma oposição cerrada a esta prática há já vários anos, o que chamou e atenção da comunidade internacional. Esta pressionou a Japão levando a que este tenha diminuído a quota de baleias a serem caçadas.

.

Com a intenção de enrolar a comunidade internacional o Japão inventou um programa cientifico cujo objectivo é estudar as baleias. Para isso o Japão autorizou a caça de 1000 baleias. Ora, este projecto cientifico não passa de uma treta, pois, para as estudarem eles querem ASSASSINÁ-LAS. Que raio de estudo é este em que os animais (já de si ameaçados de extinção) têm que morrer para serem estudados?!

.

A Sea Shepherd e a Greenpeace conhecem as verdadeiras intenções do Japão e, por isso, rumaram com os seus navios à Antárctida, perseguindo os navios baleeiros japoneses de modo a evitar que estes capturem as baleias no Santuário das Baleias que existe naquela zona do globo.

.

A Greenpeace, uma organização mais pacifica, têm acompanhado há alguns dias a navio japonês de perto. A Sea Shepherd apenas consegui alcançá-los mais tarde.  Já perto do navio, comunicou via rádio com os japoneses dizendo-lhes para abandonarem aquela área, pois era proibido caçar baleias ali. Os japoneses não se dignaram a responder e a organização resolveu enviar dois membros à embarcaçao japonesa. E assim foi. Quando subiram a bordo do navio os membros da organização foram imediatamente controlados pelos japoneses que os amarraram e os fizeram reféns, dizendo que estes tentavam atacar o navio e que lançaram um liquido qualquer para dentro do mesmo.

.

Ora, se a atitude de Sea Shepherd de enviar os dois membros ao navio foi, de certo modo errada, pior foi a atitude dos japoneses que prenderam os dois homens e ainda fizeram exigências para os libertarem. De acordo com as últimas noticias divulgadas pela organização, a navio japonês já não se encontra no campo de visão do navio da Sea Shepherd .

.

A Sea Shepherd é uma organização que tem sido muito criticada pelo facto das suas actuações penderem para o lado violento (já afundaram alguns barcos de pesca ilegal de animais marinhos), no entanto, a atitude que têm tido nesta expedição só contribuiu para o seguinte: até agora nenhuma baleia foi capturadapois os japoneses iam a grande velocidade para não serem apanhados por estes activistas.

A Greenpeace também tem os seus louros, no entanto, devo dizer que, se esta fosse a única organização ali presente, já muitas baleias teriam sido capturadas, pois, eles não tomariam atitudes que assustassem os japoneses. Na minha opinião, a atitude da Sea Shepherd , apesar de mais violenta têm resultados mais significativos, por isso digo: GO SEA SHEPHERD!!

.

Bem, este resumo já vai um bocado alargado, mas deixo aqui o vídeo que mostra o momento em que foram presos os dois membros:

.
Penso que a minha opinião quanto a este assunto ficou bem clara, mas vou resumir os pontos principais:
- sou contra a caça às baleias:
- sou a favor da Sea Shepherd e também da Greenpeace;
- se, para evitar a caça, for necessário recorrer a violência, abro uma excepção a tudo aquilo que tenho dito e "bora lá afundar um navio baleeiro!";
- depois de muitos videos e leituras possoa afirmar: "quanto mais conheço o Homem, mais adoro os Animais".
.
Quanto a vocês façam uma pesquisa no google e vejam uns vídeos no Youtube sobre o assunto (sim, porque não esperem ver algo sobre isto nos noticiários tão cedo!)  e depois digam-me de vossa justiça.

publicado por Sofia_hd às 18:26
link do post | DEIXE A SUA OPINIÃO | favorito
5 comentários:
De Arcanjo de Prata a 18 de Janeiro de 2008 às 22:21
Olá, Sofia

Vale salientar que os japoneses apenas fortaleceram a Sea Shepherd. Agora a repercussão internacional vai tratar de fazer crescer os filiados dessa organização bela e eficaz. E VIVA NENHUMA BALEIA MORTA nesses 8 dias de caça!!!

Abraço!!!


De Sofia_hd a 18 de Janeiro de 2008 às 22:29
Exacto, nenhuma baleia morta! Isso é o mais importante


De Sine a 21 de Janeiro de 2008 às 01:23
apoiado !!!!


De Brama a 3 de Fevereiro de 2008 às 16:38
Só lamento estas coisas nãoi serem mais divulgadas nos noticiários e tema de debate, assunto bem mais prioritário que a merda do futebol que já não se aguenta. As questões ecológicas continuam a ser secundárias, que tristeza de mundo sinceramente


De NicasS a 4 de Fevereiro de 2008 às 21:02
Subscrevo...
Tem um miminho para si no meu blog...
beijinho


Comentar post

.mais comentados

.Sobre a Autora


. ver perfil

. seguir perfil

. 20 seguidores

.links

.Desumanidades

. Luta!

. E lá vão 3

. Para rir um bocadito...

. Em período de HIBERNAÇÃO

. A história de um leão

. Direitos dos animais: tou...

. E a moda da Sapatada pego...

. Vamos twittar!

. Já é tempo de alguém dize...

. Preservativos 'católicos'

. FEMINISTIZA_TE

. Cão de água Português vs ...

. Mancha Vermelha

. Pandas: Procriação de suc...

. I'm Back!

. Para Todos!

. Whale Wars

. Sea Shepherd volta à acçã...

. Pense duas vezes

. Haja paciência!

. Manifestação Anti-Tourada

. Nem as crianças são assim...

. DECO organiza manifestaçã...

. Um bocadinho farta!

. Trocando opiniões

. Porta-bandeira iraniana g...

. O sonho (pesadelo) de uma...

. 2 Anos!

. O Véu do Medo

. Crime: ter sido violada

. Espanhóis manifestam-se c...

. Urso polar avistado na Is...

. Dia Mundial Da Criança?!

. Quem é a verdadeira besta...

. Seal hunt

. De volta à acção!

. As piadas de Bush

. A hipocrisia

. Faz sentido comemorar o D...

. Japoneses disparam sobre ...

. Sea Shepherd alcança navi...

. Histórias de vida e de co...

. Porquê pai?

. De volta!

. Começou a caça às baleias...

. Notas de 10 milhões!

. O que tem acontecido na A...

. Baleia vs Japoneses

. I also love Sea Shepherd!

. I Love Greenpeace!

.Baú

. Setembro 2019

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.subscrever feeds