De Daniel a 6 de Abril de 2008 às 22:43
Ja alguma evoluçao do ser humano foi positiva? Nao. Ate la fecho-me no meu mundo a espera que ESTE mundo acorde. Descubra.se o Anarquismo Utopico. Voltem.se para os valores de Salazar: Deus, Pátria Família. Retornem ao respeito pela liberdade, por si próprios, por qem sao, por qem nao sao, pelo qe sao, pelo qe nao sao, pelo mundo, pelo SER. Qe cada um encontre a saua maneira de chegar mais perto da Utopia, eu vou por arquitectura tentar a minha sorte nesse sentido.


De Sofia_hd a 6 de Abril de 2008 às 23:03
Olá Daniel!

Antes de mais, obrigada pela sua visita ao meu blog.

Relativamente ao seu comentário, compreendo a sua indignação relativamente à situação exposta no post, no entanto discordo de algumas das suas palavras.
A evolução do ser humano pode não ter sido a melhor, mas creio que foi mais positiva do que negativa. Ao dizer-lhe isto estou a lembrar-me do tempo da Inquisição, em que morriam inocentes das piores formas só porque não queriam seguir uma determinada religião; das conquitas maritimas, em que os povos nómadas eram dizimados; da escravatura (que ainda existe, mas em muto menor número). Isto só para lhe citar alguns exemplos.
Olhando para a civilização de agora, acho que tivemos uma evolução maioritariamente positiva, apesar de tudo.
Não estou aqui a dizer que vivemos numa civilização perfeita, alias, este blog demonstra bem isso, mas também não podemos ignorar que evoluímos positivamente.

Penso, caro Daniel, que Salazar não é nenhum exemplo a seguir. Sinceramente, é uma das figuras da nossa história recente por quem nutro menor apreço (ou talvez nenhum mesmo). Se ele ainda estivesse vivo hoje, o Daniel e eu muito dificilmente teriamos liberdade para escrever estas palavras. Ele não respeitava a liberdade (que o Daniel refere), muito pelo contrário. Por isso, dispensava-se falar dele aqui.

No entanto Daniel, deixe-me também dizer-lhe que não discordo de todo o seu comentário. Tal como você espero que cada um encontre a sua utopia, acrescentando que espero que cada um faça de tudo para aproximá-la da realidade.


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.