Terça-feira, 30 de Outubro de 2007

Cão morre à fome em exposição de "arte"

Normalmente sou uma pessoa, que apesar de tudo, não desejo mal a ninguém. Mas existem certas pessoas que conseguem despertar em mim o desejo de que morram com muito sofrimento!

Desculpem, mas depois disto desejo que Guillermo Habacuc Vargas tenha a mesma morte que este animal. Às pessoas que assistiram sem fazer nada, um fim igualmente sofrido.

 

Assinem a PETIÇÃO para impedir que esta coisa (que é o que se pode chamar a este individuo) seja impedido de representar o seu país, a Costa Rica, na "Bienal Centroamericana Honduras 2008". 

 

 

sinto-me: com muita raiva

publicado por Sofia_hd às 13:18
link do post | DEIXE A SUA OPINIÃO | favorito
20 comentários:
De Brama a 30 de Outubro de 2007 às 15:27
Já dei conta deste crime horrível no blog da minha amiga suspeita e logicamente assinei a petição ...

não me apetece comentar mais isto nem consigo sequer ver o vídeo que acredito ser nojento ... se eu lá estivesse havia certamente muito barulho ali dentro e o mais certo era, ou tirar de lá o cão, ou chamarem a polícia ou expulsarem-me, mas a coisa não ficava certamente amena.

E vá lá ... deixe-se disso, você é contra a pena de morte, não pode ter esse tipo de sentimento, desejar que alguém morra com muito sofrimento.
Mas eu desejava o mesmo ao autor de semelhante "obra artística", uma morte lenta e dolorosa ;-)


De Sofia_hd a 30 de Outubro de 2007 às 23:32
Pois...
De facto sou contra a pena de morte, mas algumas coisas tiram-me do sério, esta é uma delas.

Sim, sim...muito lenta e dolorosa, de preferência, sem comida nem bebida.


De Maria a 31 de Outubro de 2007 às 10:05
Eu digo isto ás pessoas e elas ficam chocadas (em particular a minha mãe e o meu marido): eu sou contra a pena de morte, mas ... em casos destes ou em atentados contra o planeta, eu acho que era capaz de ser a favor. Não sei explicar este meu sentimento, mas fico mais sensibilizada quando são animais do que quando são pessoas. Por um único motivo: os animais, desde que nascem, estão sempre numa posição de inferioridade, não se podem defender, porque o planeta, infelizmente, é dominado pelo homem. E isso é algo que acaba por limitar, e muito, a sua vida na Terra.

Os homens têm sempre mais hipóteses de ter ajuda (se bem que a situação no Darfur é o que é...), de ser apoiados e de, em última instância, alguém vingar a sua morte, nomeadamente através da justiça. Aos animais, pode-se fazer qualquer coisa que ninguém é preso, ninguém paga uma multa, nada... é triste!


De Sofia_hd a 31 de Outubro de 2007 às 10:50
Concordo contigo. Os animais (tal como as crianças)são seres que não se podem defender contra a maldade humana, e tudo o que os afecta me deixa também mais sensibilizada.


Aproveito para esclarecer que continuo a ser contra a pena de morte, mas isso não me impede que, em casos extremos, deseje que a pessoa, quando tiver que morrer, sofra bastante.


De Cláudia a 28 de Março de 2008 às 16:14
Concordo completamente contigo. Fico muito mais chocada quando se trata de animais talvez porque quando é com as pessoas, estas sabem e devem defender-se. Quanto aos animais dependem de nós. Não queríamos animais de estimação? Então temos mesmo que estima-los. Eles dependem disso. E é pena ver que existem pessoas que se preocupam mais com a arte do que com a vida de um ser, seja este duma "classe" inferior ou não! Todos que viram e não fizeram nada são cúmplices , e isso devia ser punido e não considerado arte que foi o caso.



Mas é bom saber que ainda existem pessoas preocupadas com o bem-estar destes amiguinhos.


De Miúda Rabujenta a 31 de Outubro de 2007 às 11:41
Pena de morte para este "senhor" definitivamente. Mas não só para ele... Algum de vós era capaz de ir a uma exposição destas e não fazer nada??
Uma vez indignei-me ao ver uma loja de roupa um aquário frio só com um peixe. Lindo. Sem terra sem comapnhia sem ambiente nenhum.. Falei com o responsável...
Alguém era capaz de ir ver esta exposição e ao ver o cão não falar? Não comentar? não reagir? Não fazer por o tirar dali?
Os visitantes também foram culpados..
e muito...


De Brama a 31 de Outubro de 2007 às 15:13
Concordo em absoluto ... os visitantes foram cúmplices, a não ser que desconhecessem que o animal ficaria ali até ao momento da sua morte e só estivesse temporariamente para passar uma mensagem. De qualquer modo eu ficaria muito indignado e neste momento, aceso como ando contra as injustiças do Homem, havia merda com toda a certeza, aquele crime não passaria ileso ou muita gente não se esqueceria do holocausto que ali se daria ...


De Sofia_hd a 31 de Outubro de 2007 às 15:17
Então pessoal! Calma, nada de violência.


De Anonimo a 29 de Novembro de 2007 às 09:42
Ao olhar para este problema fico sensibilizado, mas o que mais me preocupa é que estamos a colaborar com a promoção do trabalho deste individuo e que provavelmente irá representar o seu pais no Bienal Centroamericana Honduras. Parem com as petições porque este individuo fez uma grande jogada e já conseguiu o que queria.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2007 às 12:40
Muito sinceramente por mim, esse senhor devia ter muito bem essa morte lenta acorrentado e esquecido numa masmorra. ele e todos os outros criminosos como ele. eu em particular sou contra a pena de morte mas para gente assim axo mesmo k so há essa hipotese! Obrigado.


De dnsousa a 9 de Dezembro de 2007 às 18:59
Informem-se primeiro em vez de se alargarem aqui sobre o conceito dos direitos dos animais como se estes existissem além da esfera dos interesses humanos.
O que realmente aconteceu foi: o cão realmente foi exibido durante 3 horas, mas não morreu, foi alimentado pelo próprio Vargas durante os 3 dias em que viveu no pátio da galeria. E na primeira oportunidade, fugiu, regressando ás ruas onde, aí sim, terá morrido à fome. Preferiu o seu destino de abandono à atenção da galeria. Para descobrir isto, basta ir à fonte, ao sítio da galeria em questão: www.galeriacodice.com.
E agora em relação a este blog: Humanidade Desumana com tanta gente aqui a defender a pena de morte quando nem sequer sabem do que estão a falar, isto sim mete-me medo eu preferia ficar com o senhor vargas que com qualquer um de voces, se por um simples rumor me sentavam logo na cadeira electrica,


De Sofia_hd a 9 de Dezembro de 2007 às 20:32
Caro/a dnsousa , antes de mais, obrigada pela sua visita.

Eu sei muito bem o que disse o site da galeria onde foi efectuada essa dita exposição. Tal como você também sei pesquisar!
Na área em que me encontro, sei muito bem que não se deve acreditar em tudo o que se vê ou lê. Sei também que uma empresa, neste caso a galeria, faz de tudo para que a imagem que ela tem perante o público não seja uma imagem positiva. Acha que depois de todo este escândalo a galeria não se apressaria a tentar limpar o seu bom nome e a desmentir o sucedido? Claro que sim!

A galeria disse que o cão fugiu e só depois morreu à fome.
Agora pergunto-lhe: viu o cão fugir? Viu o cão a morrer à fome na rua? Não, pois não? Então, quem lhe garante que o animal morreu dentro ou fora da galeria?
Como é que você pode afirmar: "o que realmente aconteceu foi"? Estava lá? Presenciou tudo? Não me parece!

De qualquer modo, um animal não é uma obra de arte, é um ser vivo e, como tal merece ser respeitado!

O dnsousa disse: "E agora em relação a este blog: Humanidade Desumana com tanta gente aqui a defender a pena de morte quando nem sequer sabem do que estão a falar, isto sim mete-me medo eu preferia ficar com o senhor vargas que com qualquer um de vocês , se por um simples rumor me sentavam logo na cadeira eléctrica ,"

Com esta frase não percebi muito bem o que queria dizer em relação ao meu blog, no entanto,acho interessante que prefira "ficar com o senhor vargas ", só essa frase já me indica muito sobre si. Eu diria que preferiria ficar só a ficar com uma pessoa capaz de fazer isto ou até criar um boato destes, mas não somos todos iguais, não é?
Ainda sobre essa frase, se se der ao trabalho de ver outros posts perceberá que sou contra a pena de morte, mas isso não me impede de sentir raiva de certas pessoas que maltratam animais e de desejar-lhes que tenham o mesmo sofrimento que infligem aos mesmos.

Relativamente ao seu receio, não se preocupe! Creio que sabe muito bem que não são os "rumores" que levam uma pessoa a ser condenada, são as provas, por isso, não teria motivos para grande preocupação (acho eu!).

O dnsousa disse ainda: “Informem-se primeiro em vez de se alargarem aqui sobre o conceito dos direitos dos animais como se estes existissem além da esfera dos interesses humanos”. Os direitos dos animais não estão para além dos direitos do homem, mas isso não os torna menos importantes. Todos os seres vivos merecem ser respeitados, no entanto, os seres HUMANOS não sabem respeitar os outros seres. São os tais seres (ir)racionais!


Volte sempre!


De Daniel a 6 de Abril de 2008 às 22:43
Ja alguma evoluçao do ser humano foi positiva? Nao. Ate la fecho-me no meu mundo a espera que ESTE mundo acorde. Descubra.se o Anarquismo Utopico. Voltem.se para os valores de Salazar: Deus, Pátria Família. Retornem ao respeito pela liberdade, por si próprios, por qem sao, por qem nao sao, pelo qe sao, pelo qe nao sao, pelo mundo, pelo SER. Qe cada um encontre a saua maneira de chegar mais perto da Utopia, eu vou por arquitectura tentar a minha sorte nesse sentido.


De Sofia_hd a 6 de Abril de 2008 às 23:03
Olá Daniel!

Antes de mais, obrigada pela sua visita ao meu blog.

Relativamente ao seu comentário, compreendo a sua indignação relativamente à situação exposta no post, no entanto discordo de algumas das suas palavras.
A evolução do ser humano pode não ter sido a melhor, mas creio que foi mais positiva do que negativa. Ao dizer-lhe isto estou a lembrar-me do tempo da Inquisição, em que morriam inocentes das piores formas só porque não queriam seguir uma determinada religião; das conquitas maritimas, em que os povos nómadas eram dizimados; da escravatura (que ainda existe, mas em muto menor número). Isto só para lhe citar alguns exemplos.
Olhando para a civilização de agora, acho que tivemos uma evolução maioritariamente positiva, apesar de tudo.
Não estou aqui a dizer que vivemos numa civilização perfeita, alias, este blog demonstra bem isso, mas também não podemos ignorar que evoluímos positivamente.

Penso, caro Daniel, que Salazar não é nenhum exemplo a seguir. Sinceramente, é uma das figuras da nossa história recente por quem nutro menor apreço (ou talvez nenhum mesmo). Se ele ainda estivesse vivo hoje, o Daniel e eu muito dificilmente teriamos liberdade para escrever estas palavras. Ele não respeitava a liberdade (que o Daniel refere), muito pelo contrário. Por isso, dispensava-se falar dele aqui.

No entanto Daniel, deixe-me também dizer-lhe que não discordo de todo o seu comentário. Tal como você espero que cada um encontre a sua utopia, acrescentando que espero que cada um faça de tudo para aproximá-la da realidade.


De Jorge a 21 de Abril de 2008 às 21:25
exe gajo e um boi
devia de ser torturado ate a morte!!!


De Anónimo a 27 de Junho de 2008 às 01:06
eu acho que esse cara e ridiculo segundo o jornal disse que ele fez isso para mostrar que o homem era mais ''forte'' do que os animais
mais pera ai a gente tambem e animal e nao devemos fazer isso nao so com animais mas com ninguem pois o q esse cara fez foi desumano e quem viu e nao fez nada foi mais desumano ainda por ver o pobre animal sendo praticamente torturado sem comida e sem agua eu acho que esse cara e um covarde eu queria ver ele fazer isso com um pit bull e deixar ele esposto como fez com o cachorrinho!


De Ana a 13 de Junho de 2009 às 03:12
É sim ples e rápido, e espero que as pessoas pensem seriamente nisto como eu pensei..
Explorem mais profundamente o objectivo desta exposição, por favor vejam mesmo se o cao realmente morreu, ja alguma

vez se questionaram e verificaram as fontes que dizem que o cao morreu?ja alguma vez pensou que este cao deve ter

sido mais bem tratado do que alguma vez foi na vida dele?ja alguma vez tentaram perceber o que era esta exposição? e

os verdadeiros alvos? que são voces, sociedade estranha que so se preocupa com o que vê!!!
ja alguma vez pensaram nos nossos recursos? eles que tem fim...na sustentabilidade do solo? e que o dinheiro não se

come? animais em cativeiro? e no trabalho infantil? trafico pessoas? e sei la mais o quê... e em todas as outras

questoes que dao mais trabalho que uma simples petinção sobre algo que nem se deram ao trabalho de perceber... por

isso vamos todos a comprar coisinhas que alimentem estes problemas todos...

que raio de espécie somos nós....



aqui está a historia bem esclarecida, e na minha opiniao bastante bem escrita...

http://bitaites.org/cromos/tu-es-o-que-les-habacuc-tem-razao

http://bitaites.org/cromos/o-circo-dos-amigalhacos-dos-animais



De Anonimo a 22 de Fevereiro de 2010 às 23:20
Eu entendo o k sentem por este artista...mas axo a sociedade hipocrita pk o k todos tao a ver eh uma morte lenta axistida!!! ja repararam k todos matam animais todos os dias...ate mm eu! kando passamos por animais na rua, sem casa nem dono, a morrerem a fome...ninguem faz nada, ate sao capazes d enxotar o cao! isso n eh matar pergunto eu? na minha opiniao eh...mas de forma inconxiente! o k aki xoca, a todos voces eh o facto de ser uma morte axixtida, consciente! a proxima vez k passarem por um cao na rua, a morrer a fome, pensem k tao a fazer o mm k esse artista fez...
n concordo cm o k ele fez...mas temos k todos por a mao na consciencia.


Comentar post

.mais comentados

.Sobre a Autora


. ver perfil

. seguir perfil

. 20 seguidores

.links

.Desumanidades

. Luta!

. E lá vão 3

. Para rir um bocadito...

. Em período de HIBERNAÇÃO

. A história de um leão

. Direitos dos animais: tou...

. E a moda da Sapatada pego...

. Vamos twittar!

. Já é tempo de alguém dize...

. Preservativos 'católicos'

. FEMINISTIZA_TE

. Cão de água Português vs ...

. Mancha Vermelha

. Pandas: Procriação de suc...

. I'm Back!

. Para Todos!

. Whale Wars

. Sea Shepherd volta à acçã...

. Pense duas vezes

. Haja paciência!

. Manifestação Anti-Tourada

. Nem as crianças são assim...

. DECO organiza manifestaçã...

. Um bocadinho farta!

. Trocando opiniões

. Porta-bandeira iraniana g...

. O sonho (pesadelo) de uma...

. 2 Anos!

. O Véu do Medo

. Crime: ter sido violada

. Espanhóis manifestam-se c...

. Urso polar avistado na Is...

. Dia Mundial Da Criança?!

. Quem é a verdadeira besta...

. Seal hunt

. De volta à acção!

. As piadas de Bush

. A hipocrisia

. Faz sentido comemorar o D...

. Japoneses disparam sobre ...

. Sea Shepherd alcança navi...

. Histórias de vida e de co...

. Porquê pai?

. De volta!

. Começou a caça às baleias...

. Notas de 10 milhões!

. O que tem acontecido na A...

. Baleia vs Japoneses

. I also love Sea Shepherd!

. I Love Greenpeace!

.Baú

. Setembro 2019

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.subscrever feeds