Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007

Dua Khalil Aswad - Morte por apedrejamento

Os vídeos que se seguem contêm imagens não aconselháveis para os espectadores mais sensíveis . Mas, se a sua sensibilidade não o deixa ver o que se passa à sua volta e em vários lugares do mundo ou até mesmo perto de si, cuidado! Pode ser que um dia deste o perigo esteja à sua frente, mas a sua sensibilidade não deixe vê-lo, aí pode ser tarde demais!

 

 

Tradução:

"Du'a Khalil, 1989-2007

Foi apedrejada até à morte na cidade iraquiana de Bashika, fora do Curdistão (Du'a era Curda), por se ter convertido ao Islão para casar com um muçulmano. Ela era uma Yazidi.

PAREM a tirania contra as mulheres!

Não se tem a certeza de que ela se tenha convertido ao Islão; alguns relatos dizem que o seu namorado muçulmano negou que ele se tenha convertido.

O incidente teve lugar em Bashika e foi filmado através de telemóveis e distribuído na Internet.

Durante o apedrejamento, que durou cerca de 30 minutos, podemos ver ver Aswad tentando sentar-se e pedindo ajuda, enquanto a multidão a insulta e ,repetidamente, lhe atira grandes pedaços de pedra ou betão para a sua cabeça.

Pode-se, de seguida, ouvir um homem dizer: "Matem-na!" em árabe. Por fim, um indivíduo aproxima-se e mata-a com uma pedra atirada à cara.

Foi depois enterrada junto com os restos mortais de um cão para, supostamente, demonstrar que ela não valia nada. A autópsia revelou que Du'a Khalil Aswad morreu devido a uma fractura no crânio e na coluna.

Em Erbil, capital da região Curda, mulheres e homens juntaram-se para protestar publicamente contra a morte de Du'a. A manifestação foi organizada por 90 ONG's e atraiu protestantes de fora da região Curda.

"O assassinato de Du'a numa prática conhecida como 'crime de honra' é uma tragédia para a sua família e para toda a comunidade no Curdistão. Não há qualquer justificação para este crime"- Governo Regional do Curdistão.

O Supremo Concelho Espiritual Yazidi fez uma declaração a 27 de Abril de 2007, na qual condenou o assassínio de Du'a descrevendo-o como um "acto brutal e abominável"."

 As imagens da execução aparecem neste vídeo:

 

 

Du'a tinha apenas 18 anos.


publicado por Sofia_hd às 10:02
link do post | DEIXE A SUA OPINIÃO | favorito
8 comentários:
De Maria a 19 de Setembro de 2007 às 10:18
Eu não vi o vídeo porque sou uma pessoa que me impressiono facilmente, o que não significa que não tenha noção do que se passa à minha volta. Sinto-me perfeitamente impotente perante relatos e factos desta natureza...

O homem é o pior animal à face da terra. É por isso que gosto tanto dos outros animais, ditos irracionais...


De Sofia_hd a 19 de Setembro de 2007 às 22:15
Compreendo que talvez seja dificil ver o video, mas eu sou da opinião de que devemos ver as coisas para saber como elas realmente são e, quiçá, tentar evitá-las. Neste caso, para nós portugueses é um bocado dificil evitar estes episódios, mas nunca digas nunca! :)


De Fran a 1 de Outubro de 2007 às 05:17
Eu também me impressiono muito com esses vídeos/fotos, mas eu me arrisquei e vi. Minha sorte que a imagem não é muito boa e não mostra detalhes, pois assim como está já me deixou agoniada!! Depois ainda têm coragem de dizer que os irracionais são os outros animais... HA! Piada!! Ao menos nunca vi animal apedrejando seus semelhantes brutalmente no meio de uma multidão desse jeito. Ainda se a menina do vídeo tivesse cometido um crime gravíssimo e fosse tipo... Uma grande ameaça para a população, mas não... Nem isso. Ela não fez absolutamente nada demais. Que horror!!! Por favor, mandem as pessoas "de bem" desses países para cá onde elas possam viver felizes em um lugar onde essas coisas não são consideradas "normais" e deixem esses loucos se matarem por lá ¬¬'


De Brama a 19 de Setembro de 2007 às 19:27
É difícil expressar uma qualquer opinião, porque não consigo entender de acordo copm a minha estrutura humana como alguém consegue fazer isto a outra pessoa ... seria óptimo que os vermes assassinos tivessem um fim igualmente doloroso ... isso seria justo


De sAndRa a 16 de Outubro de 2007 às 17:43
Arrepiante!!
Como é possivel isto acontecer, e oq eu mais chateia é nao ver o que poderei fazer. Impotente me sinto em relaçao a esta situaçoes. Lio livro qeuimada viva e tambem dá uma prespectiva tao dolorosa desta vida.


De Ricardo Lopes a 19 de Janeiro de 2009 às 14:24
Olá pessoal, estão de aprabéns pelo post, sou do Brasil, também escrevi alguns meses atrás uma historia sobre a Dua, e acho terrível que aconteçam eventos deste tipo e principalmente poor se tratar de religião.
Não podemos mais tolerar, como sociedade, este tipo de comportamento destrutivo, temos capacidade de sermos melhores, muito melhores que isso! Este seu blog está de parabéns por buscar este objetivo!
Muita força para você em sua luta!


De Sofia_hd a 22 de Janeiro de 2009 às 14:09
Oi Ricardo!!


Obrigada.


De Marcelo Guilherme a 20 de Julho de 2010 às 00:51
NÃO TENHO PALAVRAS SOBRE ESTA PRÁTICA DA SHARIA. NÃO SEI O QUE ESSSES FANÁTICOS RELIGIOSOS TÊM NA CABEÇA. NÃO O QUE É QUE UMA OU DUAS OU ALGUMAS PESSOAS,POR MAIS OU MENOS QUE DESOBEDESSAM AS ORDENS DE SEJA LÁ QUEM FO ALGUM, DEUS,YHWH,ALÁ,... SE ELES EXISTEREM OU NÃO;O QUE ESSAS PESSOAS QUE PARA MUITOS QUE DIZEM QUE SÃO FORAM OU SÃO DESOBEDIENTES,PODERÃO IMPERDIR O TRABALHO OU JULGAMENTO DE SEUS DEUSES. NÃO SEI QUEM É MAIS DESOBEDIENTES,QUEM FAZ UM ATO QUE DESOBEDENCEM AO CORÃO... OU QUE APREDEJA QUE FAZ TAIS COISAS. NÃO PRECISO NEM DIZER QUAL É A MINHA RESPOSTA. SÃO UNS MALUCOS SEM FÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comentar post

.mais comentados

.Sobre a Autora


. ver perfil

. seguir perfil

. 20 seguidores

.links

.Desumanidades

. Luta!

. E lá vão 3

. Para rir um bocadito...

. Em período de HIBERNAÇÃO

. A história de um leão

. Direitos dos animais: tou...

. E a moda da Sapatada pego...

. Vamos twittar!

. Já é tempo de alguém dize...

. Preservativos 'católicos'

. FEMINISTIZA_TE

. Cão de água Português vs ...

. Mancha Vermelha

. Pandas: Procriação de suc...

. I'm Back!

. Para Todos!

. Whale Wars

. Sea Shepherd volta à acçã...

. Pense duas vezes

. Haja paciência!

. Manifestação Anti-Tourada

. Nem as crianças são assim...

. DECO organiza manifestaçã...

. Um bocadinho farta!

. Trocando opiniões

. Porta-bandeira iraniana g...

. O sonho (pesadelo) de uma...

. 2 Anos!

. O Véu do Medo

. Crime: ter sido violada

. Espanhóis manifestam-se c...

. Urso polar avistado na Is...

. Dia Mundial Da Criança?!

. Quem é a verdadeira besta...

. Seal hunt

. De volta à acção!

. As piadas de Bush

. A hipocrisia

. Faz sentido comemorar o D...

. Japoneses disparam sobre ...

. Sea Shepherd alcança navi...

. Histórias de vida e de co...

. Porquê pai?

. De volta!

. Começou a caça às baleias...

. Notas de 10 milhões!

. O que tem acontecido na A...

. Baleia vs Japoneses

. I also love Sea Shepherd!

. I Love Greenpeace!

.Baú

. Setembro 2019

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.subscrever feeds